quinta-feira, 31 de maio de 2012

pequeno pirata

- mãe, conta uma história para adormecer.
- tem que ser pequenina, porque a mana já está a dormir. queres uma história do quê?
- hum... dos piratas!

- era uma vez um pirata muito famoso. era conhecido em todo o mundo como o pirata do chapéu azul... porque usava sempre um chapéu azul...
- azul escuro!
- pode ser! era o pirata do chapéu azul escuro. ele...
- não, azul clarinho!
- ai! agora fica azul escuro. o pirata do chapéu azul escuro tinha um filho...
- azul clarinho!
- está bem, pronto, azul clarinho! ... tinha um filho com 4 anos que se chamava Pedro. o Pedro, pequeno pirata, queria ser como o pai e estava sempre a pedir-lhe a espada. mas o pai dizia sempre que não, que ele era muito pequeno.
um dia o pequeno pirata resolveu fugir no barco a remos, ia ser o seu barco de piratas! ele estava farto do pai dizer que ele era pequeno e quis provar o contrário. ia conquistar o mundo no seu barquinho!!!!
o pirata do chapéu azul CLARINHO, quando percebeu que o filho desaparecera ficou muito aflito e foi logo à procura dele. quando o encontraram estava o pequeno pirata a chorar, porque estava cansado de remar, tinha fome e não gostava de estar sozinho no meio do mar. então o pai disse-lhe: "filho, não tenhas pressa em crescer, aproveita que és pequeno para brincar. um dia vais ser um pirata a sério, grande como eu e vais ter a tua própria espada, não te preocupes." e assim foi. o pequeno pirata viveu um dia de cada vez e aproveitou para brincar muito.

- oh. então porque é que o pai não lhe disse logo isso?

2 comentários:

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

Bela historia real....;)
O meu nao quer historias inventadas....quer que lhe leia dos livros....

Sexinho disse...

Ahahahahaha
To cut a long story short