terça-feira, 15 de maio de 2012

o sapo enconta um amigo


"O sapo encontra um amigo" foi comprado na "ler devagar" do (ou da) LX factory, num daqueles dias de fim-de-semana em que não contamos as horas e a que nos podemos dar ao luxo de ter um miminho inesperado. Foi escolhido pelo Francisco e aprovado (e pago, claro) por mim.

Regressámos para casa a pé e, quando estavamos mesmo a chegar à porta do prédio, o meu filho senta-se na relva e chama-me "lê aqui a história." E eu devo ter suspirado "mas estamos tãaaoo perto de casa... onde temos um sofá!".  Não me lebro exactamente o que lhe disse para o tentar convencer a seguirmos caminho, mas o que quer que tenha sido, não resultou! O que vale é que naquela altura a Mafalda ainda andava no carrinho e os passeios sempre eram mais fáceis de gerir.

Sentei-me  e li-lhe a história. E depois reli. E foi realmente agradável estar ali, sentada na relva com os meus filhos, a ler uma história de amizades improváveis como esta. Gosto de pensar que cada história deixa-lhe algo gravado na alma. Esta deixa uma pequena marca de amizade.

Este livro foi escrito por Max Velthuijs e é da editora Caminho

6 comentários:

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

pequenos momentos que por vezes "evitamos" e que se tornam tão especiais.... :)

Marta Almeida disse...

é bem verdade!

Cláudia, Vila do Conde disse...

E afinal o teu pequenote tinha razão! Bjoca* E gostei muito do teu cantinho!

Mamã disse...

Essa colecção do Sapo é toda muito boa. Um melhor que o outro.

Marta Almeida disse...

não sabia que era uma colecção. tenho que procurar os outros então!

Marta Almeida disse...

obrigada Cláudia ;)