quarta-feira, 16 de maio de 2012

os copos coloridos


A Mafalda quer comer sempre sozinha. Não deixa que ninguém lhe dê nada à colher, ela lá sabe como fazer! Por outro lado, quer tudo o que o irmão tem: cereais iguais, pão igual, leite igual... Como não gosto muito de lhe dar sumos com açucar, lembrei-me de dar ao Francisco o famoso (pelo menos em nossa casa) Bongo em copo de plástico colorido. Assim, a Mafalda não vê o que lá está dentro e no copo dela também colorido meto água... pelo menos pensava eu...

Ela passou a adorar os copos coloridos (não com água, claro!).

Já há uns dias que a Mafalda não anda a comer bem a sopa e ontem não queria nem provar. E eis que me lembrei dos copos coloridos!!! Tiro e queda, bebeu e ainda pediu mais! Só espero que não se torne um hábito!

2 comentários:

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

Vale tudo para eles comerem ;)
há que improvisar!! Boa..
beijinhos

Margarida B. disse...

é uma excelente ideia. A mim, faziam-me o velho truque das colheres. "São dez colheres de sopa. Vá, uma colher, duas colheres, duas colheres..." Enganando-me nos números de colheres com sopa.

Foto muito gira.