sexta-feira, 4 de maio de 2012

novos inclinos



Temos três novos habitantes lá em casa.
Eu já tive, quando era miúda e acho que até pegava neles e tudo (ou talvez não), mas agora, ao olhar para estes bichos da seda dou comigo a pensar "nem se aproximem de mim sff. Deixa lá manter a caixa bem fechada". É que um deles é mesmo grande...

Arranjámos uma caixa com acetato por cima, para apanharem luz (e para podermos vê-los sem abrir a caixa), metemos folhas de amoreira e fizemos furos de lado. O meu filho alertou-os "vá bichos da seda, não se esqueçam de respirar!" e acrescentou "sabes mãe, eles estão muito felizes, porque gostam muito de comer".

A Mafalda diz que são piu pius.

Hoje de manhã disse ao Francisco para pedir ao pai para o ensinar a limpar a caixa, porque estava cheia de cocós... na esperança de me safar de tal tarefa, porque pegar neles nem pensar! O meu filho respondeu-me "se calhar é com toalhitas!"

E lá foi ele com a caixa dos bicho da seda para a escola para mostrar aos amigos...



2 comentários:

Sexinho disse...

Há tanto tempo que não via bichos da seda!
Eu tive e o meu filho também!
Agora que os vi fiquei com saudades...
Gosto tanto do cheiro deles (na verdade o cheiro deve ser das folhas de amoreira) e gosto do fresquinho da pele deles.
Adoráveis bichinhos!
Obrigada por partilhar!

Marta Almeida disse...

se quiseres posso dar-te os ovinhos e para o ano matas as saudades ;)
é que estou numa grande incógnita com o que fazer com as futuras crias destes amiginhos...