quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A Mafalda

A Mafalda anda uma descarada. Só faz o que quer e só mexe onde não deve. Ora apanha migalhas do chão e foge de mim para não as tirar da boca, ora abre as caixas dos dvds, ora abre a torneira do bidé e molha-se, ora quer brincar com o piaçá... é uma canseira... E é óbvio que, agora que aprendeu a andar ela CORRE. E corre e cai e levanta-se e corre de novo.

Eu ralho com ela, ela ri-se para mim. Estica o pescoço tal tartaruga e mostra-me o seu melhor sorriso. Outras vezes "atira" a cabeça para trás e dá gargalhadas. Como é que eu posso resistir?

O banho voltou a ser a loucura que já tinha sido quando ela era mais pequena. Agora, mal entra na banheira só quer chapinhar. Molha-me toda, molha o irmão que se farta de rir, molha a casa de banho... às vezes escorrega, vai com a cara à água, eu agarro-a, ela ri! Lavo-lhe a cabeça com um regador e quando vai água para a cara, ela pára de respirar por um segundo e depois dá gargalhas, pede "má" e quer que eu faça mais ao irmão também (que não acha piada nenhuma a esta parte e fica a olhar muito sério para mim e para ela). Nunca quer sair do banho. "Vamos Mafalda?" "Nãa".

Grita. Grita muito. Grita "mãe", grinta "man", grita "dááááááá" quando o irmão tem algum brinquedo na mão, grita "ééééé" quando quer algum alimento especifico que está à sua frente ou água.

Canta (normalmente os parabéns com as mais variadas letras), dança, bate palmas e corre, corre, corre...

Enfim, um amor!

Sem comentários: