sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"tu és um bebé"

O Francisco ontem chateou-se comigo enquanto lhe dava banho. Eu disse para ele se comportar como um menino grande, ao que ele responde bastante zangado: "eu não sou nenhum bebé!". "Mas eu não te chamei bebé!!". "Tu não! Mas há um menino lá na escola que me chama!".

Então começámos a inventar frases de resposta para quando esse tal menino lhe chamasse bebé. Ainda passámos algum tempo nisto... e entre gargalhadas acho que houve três ideias que se destacaram:

Possíveis respostas para quando disserem "Francisco, tu és um bebé!"

1ª - "Sim, sim, eu sou bébe e tu és tóto. Mas eu vou crescer e tu vais ficar tóto para sempre!"
2ª - "Sim, sim, mas olha, agora vai mudar a tua fralda que já cheira mal!"
3ª - "Sim, está bem! Mete mas é a chucha na boca e cala-te!"

Desconfio que não é muito pedagógico! Talvez não seja bem este o papel de mãe. Mas foi mais forte que eu e divertimos-nos bastante com frases imaginárias!

Sem comentários: