quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Desculpa Mafalda

Sou sempre honesta quando aqui escrevo, por isso vou partilhar isto também...~

Acho que hoje tive a minha primeira grande falha como mãe (ou talvez não, se incluir aqui as vezes que me passei e gritei com os meus filhos). Esqueci-me da consulta de pediatra da minha filha! Mas esqueci-me mesmo. Não sei como!!! Eu sabia que era esta semana, mas voou do meu pensamento! A informação simplesmente foi apagada! Podia ter como desculpa a noite mal dormida, por a Mafalda chorar por leite e pela avó. Mas não... eu ontem à noite, muito antes de ir para a cama, já não me lembrava.

A recepcionista ligou-me hoje de manhã e eu fui sincera: esqueci-me! E a voz dela passou de simpática a bruta! Nem me deixou remarcar, disse que tinha que ligar mais tarde. E eu fiquei a sentir-me... uma má mãe! E envergonhada! Mesmo assim peguei no telefone mais tarde para remarcar a consulta e ela disse-me que para este ano já é impossível, tenho que voltar a ligar no início de Dezembro, para marcar para Janeiro!! E mais uma vez, fiquei a sentir-me... uma má mãe! Aliás, como me tenho sentido o dia todo!

Mas eu sei que não sou má mãe!!! Não é que a minha filha esteja a correr risco de vida e precise urgentemente desta consulta!! É uma consulta de rotina! É importante? Claro, muito importante! Mas não é o fim do mundo, senhora recepcionista!!! E eu pedi desculpa! E também não foi por falta de respeito que faltei!!! Bolas... que peso em cima dos ombros!
Desculpa Mafalda!

Sem comentários: