quarta-feira, 11 de abril de 2012

ida ao dentista

O Francisco foi ontem pela segunda vez ao dentista. Se já me custa convencer-me a mim própria ir ao dentista temo que com o meu filho não seja melhor. Ele até estava contente por ir, saiu mais cedo da escola e tinha as playstations da sala de espera na mira. Entretanto chamaram-nos para colocar umas "toucas" de plástico nos sapatos e entrar. O Francisco entrou em estado mudo. Não disse uma única palavra enquanto esteve no gabinete. Quando lhe perguntaram o nome optou por não responder e quando lhe perguntaram a idade esticou 4 dedos da mão. Fixou o olhar na TV que estava no tecto a dar desenhos animados e fazendo várias caretas, lá deixou que lhe vissem e limpassem os dentes. Quando foi para meter o flúor e Dra pediu para lhe tirar umas fotografias, para prolongar o tempo "daquela coisa" na boca e depois ia-lhe dando indicações tipo "agora pisca o olho, agora faz fixe com a mão". As caretas dele eram de tal ordem que eu não consegui parar de ir ao tirar as fotos... Ainda pensei "Marta, comporta-te, tens que fazer o papel de mãe, isto é para o teu filho aguentar aquilo na boca!!!!" mas era mais forte que eu!

Quando saímos para o corredor, o Francisco sentou-se para tirar as "toucas" e desabafou para ele próprio "isto é uma porra...". Fiquei espantada: "o que é que disseste?" e ele encolheu os ombros meio malandro: "não sei! nada..."

Infelizmente tem uma cárie e tem que lá voltar mais cedo que o desejado. Que fique claro que esta cárie não foi provocada por falta de higiene oral, mas sim por ele ter os molares muitos juntos aos outros dentes, o que implica ter que usar fio dental. Ora, se já é uma luta só para lavar os dentes... vai ser bonito...

Sem comentários: