quinta-feira, 15 de março de 2012

sozinha no quarto...


Ando numa fase arrumadinha. E espero que seja para durar. Irritava-me um pouco ir a casa de outras pessoas com filhos e estar tudo limpinho e no lugar! Mas que raio?! Será que sou só eu que não consigo?
No entanto, com uma filha pequena e cheia de vida, esta tarefa não é nada fácil. A Mafalda espalha brinquedos pela casa toda e eu estou constantemente a apanhar bebés, carrinhos, pratinhos, gatos, molas e uma infinidade de coisas coloridas para voltar a colocar no devido lugar.
Ainda estou a meio do processo das arrumações (ainda há armários que até tenho medo de abrir), mas a coisa tem corrido mais ou menos bem. Claro que há uma divisão da casa especialmente difícil... o quarto das crianças! É que por mais que o arrume... é sol de pouca dura. Tudo bem, não me incomoda nada, afinal o quarto é para eles brincarem à vontade e, mesmo que tenha que me desviar dos brinquedos para conseguir fechar o estore, amanhã é outro dia! No entanto, tudo tem limites! E a Mafalda deve andar a testar os meus! Deixo-a por uns segundos sozinha no quarto e ela resolve despejar quase todas as caixas de brinquedos!!!! Gritou por mim super irritada, porque não conseguia tirar a última do móvel. Quando vi aquele aparato todo pensei "tenho duas hipóteses, ou chateio-me ou ajudo-a a tirar a caixa para que a possa despejar também...." Eu sei, é pouco educativo, mas optei pela segunda!

4 comentários:

Catarina Orangina disse...

:) tu és mesmo estranha! mas acho tão saudável e tão equilibrado a forma como educas os teus filhos...

Marta Almeida disse...

opá! achas que sou estranha?
:)

Catarina Orangina disse...

estranha no sentido em que não fazes o comum de todas as mães

Marta Almeida disse...

Porque as outras é que são todas estranhas ;P eh eh eh