quarta-feira, 21 de março de 2012

olá meu amor

Desde muito pequena que a Mafalda olha para a nossa cara para ver a nossa reação. Lembro-me de comentar isto várias vezes... parecia que queria saber se estavamos alegres ou tristes, para ela própria saber como deveria estar. Se sorriamos, ela sorria, se faziamos cara séria ela parecia ficar preocupada.
Agora, já com um ano e quatro meses, dei com ela a fazer o mesmo mas de outra forma. Por duas ou três vezes que falei mais alto com o Francisco (porque ele agora insiste em não fazer o que lhe digo, ou pelo menos na altura que eu quero) a Mafalda procura os meus olhos, sorri e diz "olá". E é um "olá" tão doce, que me obriga a descer à terra, sorrir também e responder "olá meu amor!" No fundo penso que ela quer confirmar se está tudo bem. E é claro que está tudo bem, só que às vezes, por alguns segundos parece que me esqueço disso...

Sem comentários: