sexta-feira, 2 de março de 2012

Top 3 bebés

Já há algum tempo que a Mafalda anda com uma enorme fixação por bebés. Qualquer boneco para ela é um bebé e ela tem que lhe pegar e abraçar (e às vezes não só). A palavra bebé é tão ouvida lá em casa que o Francisco já canta: "O bebé da Mafalda, sobe sobe pelo ar...".
Mas, dentro do universo de bebés há os predilectos. Ficam aqui o Top 3, para quem sabe, um dia ela relembrar:
Este é "O Bebé". É o predilecto, aquele com que ela dorme e acorda, aquele que ela pede vezes sem conta. E eu até fico um bocadinho feliz, porque afinal fui eu quem o fez (baba).
O 2º bebé mais adorado pela Mafalda era meu quando era pequena e dava pelo nome de "cu gordo", devido ao seu formato. O Francisco acha o nome o máximo!
O 3º bebé foi feito pela educadora da Mafalda e oferecido no seu 1º aniversário. É um bebé simples e ela adora-o (na verdade foi o seu primeiro bebé), passa muito tempo com ela no infantário!
Há vezes que ela quer andar com todos ao mesmo tempo...
ah e devo confessar que existe também um bebé chorão mais típico, oferecido pela avó e que, provavelmente estaria no topo da lista, não estivesse ele escondido no armário temporariamente... é que ele é quase do tamanho dela e um pouco pesado... quando ela o encontra quer fazer tudo com ele: andar e correr (e cair muitas vezes); comer (sem caberem os dois na cadeirinha); trocar a fralda (o que só me atrapalha); etc etc etc...

Sem comentários: