sexta-feira, 23 de março de 2012

amor


Antes de começar o passado ano lectivo, na primeira reunião com a educadora do Francisco, ela perguntou-me se havia algo que eu achasse fundamental para ele levar para o futuro... algum valor essencial na sua educação. E eu respondi espontâneamente quase sem pesar: Amor. Quero que ele leve amor para o futuro! Que coloque amor em tudo o que faz... que dê amor aos outros e que o receba também. Quero que ele sinta amor pelos pequenos gestos e pelas grande acções. O que quer que ele faça, que seja de coração cheio.

É óbvio que isto é fácil de dizer, mas mais complicado de "ensinar". Seria mais fácil ensinar disciplina, respeito ou paciência. O amor tem que ser sentido! Mas é isso que eu quero. Por isso tento eu também colocar amor naquilo que faço, pode ser que se expanda tanto que os contagie também...

Se me fizesse hoje a mesma pergunta, a resposta seria igual. Quero que os meus filhos levem sempre amor dentro deles.

Sem comentários: