segunda-feira, 5 de março de 2012

parceria

Os meus filhos começam a interagir mais um com o outro, facto que me deixou ontem muito contente, pois permitiu-me arrumar a cozinha sem a Mafalda sempre atrás de mim, a querer mexer em tudo. Fiquei mesmo feliz de ela andar atrás do irmão e o irmão atrás dela... cheguei mesmo a pensar "pronto, cheguei ao ponto em que a partir de agora tudo será mais fácil!".

Estava longe de pensar que tudo tem os seus contras e esta "parceria" entre irmãos não foge à regra. À hora de ir para a cama, percebi que, provavelmente o meu pensamento na cozinha estava bastante errado. Ela metia-se com ele e ele metia-se com ela. E nenhum adormecia, nem de perto nem de longe. Li uma história, apaguei a luz, cantei... e cada vez que tudo parecia calmo, e Mafalda lá se levantava para esticar o braço e bater na cabeça do Francisco... e ele ria... e ela fazia cucu... e ele mostrava a sua mão a chamar por ela.... e eu voltava a cantar para acalmarem... e eles voltavam a brincar!

Eu sei, não é pedagógico... mas às tantas, farta de ali estar deitada ao lado da cama dela, perguntei "quem quer adormecer na sala? é só hoje!". Foi a festa! Levantaram-se os dois, fomos para o sofá e adormeceram em poucos minutos!

Sem comentários: