terça-feira, 10 de outubro de 2017

Parabéns meu amor médio!



Faz hoje 10 anos que fui mãe pela primeira vez. A esta hora já estava contigo nos braços. Li bastante sobre o tema antes de nasceres, comprei livros sobre gravidez e bebés. Depois, deixei de ler. Percebi que, como por magia, tinha as respostas dentro de mim. Quando tu nasceste, senti que nasceu em mim também uma mãe. Resolvi seguir o meu instinto e até acho que nos temos safado bem!

Nunca fui uma pessoa de sonhar em ter filhos, de desejar muito que esse momento chegasse... Sabia que queria ser mãe, mas não o ansiava. Decidi ter-te porque nos fez sentido na altura, a mim e ao teu pai. Parecia ser o momento. E era. E foi! A partir do momento em que tomámos a decisão foste muito desejado Francisco! Vivi cada dia da gravidez com calma e amor. Adorei esse tempo. 

Quando te tive nos meus braços pela primeira vez, olhei bem para ti e pensei "Eu conheço este bebé! E ao mesmo tempo não conheço! Quem és tu? Como és tu?" Eras igual a mim! E eu lembrava-me da tua cara pelas minhas fotos de bebé. E foste o melhor que me aconteceu até aquele momento. E és, juntamente com a tua irmã, o melhor que me aconteceu na vida.

Percebi que teria para sempre uma fonte de amor eterno dentro de mim. E fora de mim!

És um filho e um menino muito especial meu amor. Eu sei isso. Mas mais importante ainda, tu sabes isso. Imagino que todas as mães digam o mesmo dos seus, mas tu sabes... és único! Na verdade todos somos únicos. Não há mais ninguém no mundo igual a ti! Então não percas nunca essa tua essência! 

Espero que brilhes sempre nesta e noutras vidas. Eu sei que te vais magoar, que vais cair, que vais chorar (ui... e que vais sentir tudo isto bem duro no teu coração)... Mas também sei que vais rir com vontade, vais ajudar os teus amigos sempre que consigas, vais dar a tua opinião por diferente que seja e vais festejar vitórias (muitas vitórias). E nós estaremos cá sempre para te apoiar em todos os momentos!

Obrigada por me teres escolhido como mãe. Tem sido a melhor das aventuras! Parabéns meu amor médio!


Sem comentários: