quinta-feira, 9 de maio de 2013

que crescido

A caminho de casa, no carro, a Mafalda fazia uma grande birra porque segundo ela o pé dela estava sempre a cair. Ora, contra pés que estão sempre a cair não tenho grandes argumentos... percebi que ela queria mesmo era estar naquele estado de birra, por isso deixa-a estar e meti-me a mim própria em estado off.

E ela chorava. E eu guiava.

Mas o Francisco também estava no carro. E apesar de também ele próprio muitas vezes se colocar em estado off, resolveu ser mais inteligente. "ó mãe, não tens a música da Vanessa da Mata?". Achei estranho ele perguntar porque ultimamente diz estar farto desta música (vá-se lá saber porquê...) mas respondi que sim e perguntei se ele a queria ouvir. "Eu não! Mas se a mana quiser..."

Claro! Como não pensei nisso? Que ideia genial. Como que por magia, mal a música começou a tocar a Mafalda parou a birra e foi bem até casa.

E foi o meu filho, com 5 anos que solucionou o problema.... que crescido!

Sem comentários: