sexta-feira, 1 de março de 2013

opiniões

A semana passada tivemos reunião com a educadora do Francisco.
Apesar de ele "só" estar com ela desde Setembro, ela acha que ele é uma criança que percorreu um grande caminho, extremamente inteligente, mas... (claro) emocionalmente ainda não cresceu o que é suposto para uma criança de 5 anos (não me perguntem porque não faço a mínima ideia do que é suposto!)

Explicando melhor, o Francisco veio de uma escola com uma filosofia diferente. Ninguém o ensinou a pegar num pincel ou a fazer formas. As coisas fluíam mais para a brincadeira e o contacto com a natureza. Quando chegou a esta nova escola tudo era novidade e a suas "aptidões" plásticas não estavam tão desenvolvidas quanto as das outras crianças. Daí ter percorrido um grande caminho.

Por outro lado, parece que os seus melhores amigos na escola são crianças de 4 anos (e não de 5 como ele e como parece ser suposto ser). Daí ainda não ter crescido emocionalmente.

Juntando isto tudo, a educadora não sabe se é boa ideia ele ir para a primária para o próximo ano (faz 6 anos em Outubro). E eu fico um pouco triste. Não pela possibilidade de ele não ir para a primária! Se fosse para bem dele, atrasaria o tempo que fosse possível. Mas pela ideia com que fiquei que a educadora ainda não o entendeu!

Sem comentários: