quarta-feira, 24 de outubro de 2012

cama sem grades

Ontem deu-me para tirar as grades da tua cama Mafalda.
Não que achasse que já não caías da cama, não que estejas muito pesada para pegar em ti, não que achasse que já era a altura certa... simplesmente deu-me para isso. O Francisco com a tua idade já não tinha e eu achei que era um dia tão bom como qualquer outro para as tirar. Às vezes temos destas coisas...

Ficaste super contente quando viste a TUA "cama nova". Subiste, deitaste-te, desceste, subiste, sentaste-te... uma festa.

Caíste um vez (para as almofadas)

Hoje de manhã, como sempre, chamaste por mim. E depois gritaste por mim. E eu disse ao Francisco "vai lá buscar a mana". E ouvi ele a ensinar-te: "Anda Mafalda, já podes sair sozinha... por aqui... olha, assim... estás a ver. Boa!". Depois ele veio a correr ter comigo, todo contente "A Mafalda conseguiu sair sozinha." E tu correste para a sala. O Francisco ainda disse "a mãe está no quarto...". Nem sei se ouviste... Já não procuraste por mim. Ficaste na sala. Tu e o teu mano. Os dois a brincarem. Pela primeira vez não me procuraste pela manhã. E apesar desta sensação agridoce, fiquei orgulhosa. Estás a crescer bem...

Sem comentários: