Ainda dentro do tema do post anterior, também tu Mafalda tens tido muita sorte com quem te tem acompanhado.
Na última reunião da tua escola, as tuas amigas grandes Mariana e Maria escreveram pequenas histórias para descrever cada um dos meninos. Emocionei-me com todas e quando li a tua ao pai não consegui acabar sem chorar. Vamos ver se consigo escrevê-la sem lágrimas:
"Era uma vez uma linda formiguinha pequenina e moreninha com os olhos e expressões de tartaruga, que havia quem lhe chamasse formiruga.
Esta formiguinha era muito despachada, bem disposta e atarefada. Gostava de animar a casa, de ajudar os amigos, de fazer aquilo que as formigas mais velhas do formigueiro sabiam fazer. E ela, embora sendo pequenina, já o fazia muito bem: arrumava sapatos, chapéus e babetes, dobrava paninhos e limpava o chão.
Mas com tanto trabalho ela ficava cansada cedo, o soninho chegava e muitas vezes era a primeira a adormecer. E sabem um segredo, ela dormia muito... fazia a sesta mais longa de todos os amigos. E quando acordava estava pronta para voltar ao trabalho.
Gostava de fazer as coisas à sua maneira e para lhe dar ordens era preciso saber fazê-lo, respeitá-la como se ela fosse já uma formiga crescida, ela gostava disso.
Um dia esta formiguinha descobriu as palavras e o que ela se divertiu... a partir desse dia ela falou, falou, falou, a alto e bom som para todos a ouvirem, dizendo tudo o que tinha para contar e cantar - que bem ela cantava os parabéns a você.
Nas festas queria sempre bolo e como qualquer formiguinha lá ia ela em busca das migalinhas. Assim era ela, gostava de comer tudo o que se pode comer à mão e com a fruta e as azeitonas não se atrapalhava com os caroços.
É como vos disse, ela ainda é uma formiguinha mas já tem coisas de formiga grande.
E para acabar conto-vos mais um segredo: esta formiguinha tem uma amiga especial, a Lua. E em noites de lua cheia fica acordada a banhar-se de luar.
Assim é esta linda formiguinha que nos veio encantar.
Bem hajas Mafalda. Um beijinho com amor,
Mariana e Maria"
(não consegui! e tal como tu, também eu vou ter saudades delas...)
Sem comentários:
Enviar um comentário