sexta-feira, 7 de outubro de 2011

24h não chegam


Em 24h é suposto acordar as crianças "obrigar" o mais velho a sair da cama, lavar os dentes e a cara e fazer xixi. Preparar-lhes os pequenos almoços. Alimentá-las e vesti-las. Arranjar-me. Calçar sapatos, meter chapéus, vestir casacos. Meter a mais nova no carrinho. Metê-los no carro e desmontar o carrinho. Levá-los às respectivas escolas até às 9.30h (em pontos opostos) e fazer figas para não apanhar transito, para encontrar um lugar de estacionamento e para que as despedidas não sejam complicadas, sem choros e sem muitas demoras.

É suposto trabalhar, alimentarmo-nos pelo menos 3 vezes por dia e resolver pequenos problemas diários.

É suposto ir buscar as crianças (novamente em pontos opostos) até às 17h com um sorriso no rosto pois, afinal, elas passam muito tempo no infantário e merecem tempo de qualidade com os pais. É suposto acabar o que ficou por fazer no trabalho (como se tal fosse possível com a presença de duas crianças, mas eu continuo a insistir), porque o tempo não dá para tudo e o raio do computador insiste em empancar .

Às vezes ainda é suposto ir às compras e fazer com que o mais velho não pare em todos os corredores do super-mercado, não se afaste de mim e não queria comprar tudo o que tem um desenho de um boneco!

É sem duvida suposto dar-lhe banho e vestir pijamas (no caso da mais nova esta tarefa é talvez a mais difícil) e continuar a sorrir para eles. Felizmente em minha casa não é suposto eu fazer o jantar (hiupiiiiii), mas é suposto ter tempo para brincar com eles, limpar minimamente a casa, estender a roupa, meter mais a lavar e dar-lhes o jantar. É suposto arrumar a cozinha, para depois metê-los a dormir, pois as crianças devem adormecer nas suas camas (e eu até concordo).

É suposto tomar finalmente um banho! Seria talvez suposto não adormecer no sofá, mas isso já é demais para mim!

Sem comentários: