segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ser criativa

Já ouvi várias pessoas dizerem: "ter um filho não é fácil, dá muito trabalho!" ou: "É uma grande resposabilidade". Já ouvi dizer: "é uma decisão muito séria." ou até: "financeiramente é complicado!". Já ouvi tanta coisa... mas nunca ninguém se lembrou de me dizer: TENS QUE SER BRUTALMENTE CRIATIVA! Ah... eu até gosto de criatividade. E até não me importo de buscar criatividade sob pressão... mas entrei agora num nivel completamente diferente!!!! Não há outra saida!!!

Ele não quer ir para casa. Estou carregada de sacos, ele pesa 14kg e faz peso morto para o chão. Até se deita. No chão sujo da rua. E está frio. E só me apetece gritar. E ele ri... ainda acha piada! ok. respirar fundo. contar até 10. Criatividade. Quem me vir até pensa que sou maluquinha. Um dia resulta irmos aos pulos até à porta do prédio (lá dentro logo se vê, pelo menos o chão está supostamente mais limpo). Outro dia tenho que ir aos ziguezagues. Outro corro e digo que vou ver o panda. Outros (os piores) tenho mesmo que levar 14kg mais os sacos todos ao colo!

Ele só quer comer batatas. Lá vem o avião garfo (um clássico, obrigado a quem teve esta brilhante ideia) que tem que fazer invariavelmente o mesmo caminho e dar a volta ao jarro da água se não o aeroporto não abre a porta. Outras vezes o pai finge que come (já se sabe, toda a criança quer o que não pode ter). Outras ainda tem que ir mesmo boca a dentro (se bem que neste campo não me posso queixar muito).

Quero que ele fique quieto para mudar a fralda... o que ultimamente é mesmo uma aventura. Só tenho hipótese se cantar com coreografia, porque ele fica interessado nos gestos e pára para observar e imitar. Ora bem, mas se estou a fazer a coreografia como é que mudo a fralda? Com mais tempo do que o que era suposto!

Seja como for. O que invento hoje nem sempre resulta amanhã. E estou sempre a inventar. Para sairmos de casa; Para ir pelo seu próprio pé e não ao colo; Para irmos para casa; Para tomar banho; Para vestir o casaco; Para parar com uma birra...

se tiverem ideias, enviem!

Sem comentários: