segunda-feira, 23 de março de 2009

o Panda é fixe


Antes fazia outro tipo de coisas ao domingo de manhã: dormia! Agora não... agora sou mãe! E como boa mãe que quer ver o seu filho com um sorriso estampado na cara, lá fomos nós ontem para o Colombo, às 10h30m da manhã, para ver personificada uma das poucas palavras que o Francisco diz: o "Panda". Ao vivo e a cores a dar autógrafos aos meninos e meninas e a apresentar o seu novo dvd "Panda vai à escola". Qualquer dia é tipo a Anita...

Felizmente fomos dos primeiros a chegar!!! O Francisco agarrou-se logo a um dvd que nem um menino maior o conseguiu tirar. Era dele (tanto era que o tivemos que pagar à saída!!). Fecharam com fitas os meninos e meninas à volta de uma televisão com vídeos do panda, todos a cantar e a dançar e... qual foi o único pai que ficou lá dentro? Claro está... eu! deve ter sido por ser pequenina! Mas a verdade é que o meu filho era muito mais novo que os outros todos e nem que me arrastassem eu o deixava ali sozinho! Esteve quase a ser atropelado 2 vezes e derrubado mais outras tantas mas manteve-se firme olhando para a tv e de vez em quando olhando à sua volta surpreendido com tal agitação infantil!

Depois... finalmente... chegou o Panda. Até eu estava nervosa. Peguei no Francisco e não imaginam o sorriso dele. De orelha a orelha. Como estava lá dentro, foi mais fácil, fui logo a 2ª a colocar a criança ao pé do boneco/homem e a sacar umas fotos. Já está! Diz adeus e vamos embora (sem antes comprar o dvd está claro!)

Mas a febre do Panda não fica por aqui. Na sexta-feira passada o meu filho começou a pegar no comando da televisão, entrega-me na mão e diz "panda" com aquele ar: "então mãe... porque é que este aparelho rectangular está a dar senhores a falar? estás parva? põe lá isso no panda se faz favor!"
O problema é que, para quem não sabe, no canal panda nem sempre está a dar o panda!!!! pois é... e o meu filho não liga muito aos desenhos animados... ele quer mesmo é ver os intervalos onde aparece o panda. E, na cabeça dele eu tenho esse poder: o de pegar no comando e fazer aparecer o panda! enfim... não é fácil. Felizmente comprei o dvd para as alturas mais graves!

Sem comentários: