terça-feira, 17 de abril de 2012

veneno



Ontem, quando fui buscar o meu filho à escola ele não queria vir embora. É engraçado porque quando o deixo não quer ficar e quando o vou buscar não quer sair... faz-me lembrar quando eu era pequena que  não queria ir para a cama à noite e de manhã não queria sair...

Ele estava com um grupo de amigos, sentados á volta de um tronco cortado, que fazia de mesa. Dei-lhe mais 5 minutos. Esperei, esperei, esperei... e depois ter passado já um bom bocado resolvi ir buscá-lo.

O meu filho estava com uma pedra grande na mão, para partir pedras mais pequenas, outro menino misturava terra com água, sementes e pedras numa forma de fazer figuras na areia, e os outros íam colocando mais coisas na mistura. Estavam todos muito concentrados.

Tivemos uma conversa mais ou menos assim:

Eu - O que é que vocês estão a fazer?
Menino com 6 anos - Estamos a fazer veneno, para matar pessoas.
Eu - mas porque é que querem matar pessoas?
Menino - é para as pessoas que não gostamos.
Eu - Mas tu conheces pessoas de quem não gostas? Eu cá gosto de toda a gente!
Menino - Olha... eu não gosto de quase ninguém...
Eu - Espero que gostes de mim que eu não quero beber isso!
Menino - É para os meninos da minha escola velha, que eles estavam sempre atrás de mim. Apertaram-me o pescoço e eu fiquei quase sem respirar. Agora vou dar-lhes do mesmo! paciência...

Sem comentários: