quinta-feira, 5 de abril de 2012

História do monstro das bolachas

Ontem meti a Mafalda na cama para dormir e sesta e deitei-me ao seu lado no chão. Em casa já não consigo convencer o Francisco a dormir durante a tarde... Ele entrou no quarto, foi buscar uma cadeira e resolveu contar uma história para adormecer a irmã. Concentrei-me para decorar a história, mas acabei por adormecer também... só me lembro que envolvia um monstro. Acordei com ele a levantar-se e a dizer "conto o resto à noite".

À noite, os três na cama do Francisco, pedi-lhe para continuar a história e foi isto que ele contou:

"o monstro das bolachas estava de cama no médico... na cama do médico... e ele deu-lhe muitas bolachas e o monstro comeu todas. Depois foi-se embora, mas ficou doente da barriga. Fez um exame à barriga e comeu bolachas até ao céu. Depois havia muito fumo, muito fumo, muito fumo, não se via nada e quando o fumo passou estava lá o Mecas (Elmo) e eles eram amigos. O monstro das bolachas disse ao Mecas que era boa ideia ele ir viver para casa dele e foram os dois para a mesma casa. E acabou."

2 comentários:

Catarina Orangina disse...

o Mecas é o Mecas que eu estou a pensar?

Idamamalis disse...

não! o mecas é um monstro laranja que acho que na verdade se chama Elmo. mas como eu ainda não sabia o nome dele quando o Francisco recebeu uma camisola com a cara deste estampada, disse que era o Mecas. e assim ficou...