sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

coisas que faço mal

Eu sei, não há mães perfeitas. E também sei que não sou má mãe. Mas há coisas em que falho (sim, sim, como toda a gente), mas eu tenho consciência que falho e mesmo assim, continuo a falhar.

Mafalda e Francisco, aqui fica a minha lista de falhanços na vossa educação (mais tarde poderão dar-me a vossa):

1. Ups... nem sempre lavam os dentes à noite (na verdade, nem sempre lavam de manhã também, prometo melhorar isto a partir de.... ok... de hoje!)

2. Não sei o que almoçaram na escola. E tanto numa escola como na outra há uma lista afixada, num local onde passo SEMPRE quando vos vou buscar ou deixar. Eu é que simplesmente não leio... desculpem lá...

3. Ultimamente não têm adormecido na cama, mas sim no sofá. Eu sei que era muito melhor adormecerem na cama comigo a ler-vos uma história, criar esta rotina diária e blá blá blá... eu sei! E é o que acontece "normalmente" (ou não...) mas ultimamente... enfim, outro ponto a melhorar. É que quando eu vos adormeço na cama, também fico meio adormecida...

4. Muitas vezes não comem sopa ao jantar! Mas comem na escola!!! Apesar de não ler a ementa escolar, sei que sopa está sempre incluída!

5. Muitas vezes chegam atrasados à escola. É verdade! Mas há muito tempo que larguei o stress matinal e agora conseguimos sair todos mais calmos de casa. Só tenho que começar a fazer isso mais cedo!

6. Às vezes perco a paciência. Desculpem! Quando estamos atrasados, ou quando tento concentrar-me em alguma coisa e vocês começam a falar os dois ao mesmo tempo, a chorar, ou a exigir a minha atenção... tenho que começar a encaixar melhor estas coisas.

7. Acontece por vezes ceder quando não devia. Principalmente com a Mafalda quando chora e repete mil vezes o que quer. E quando estou cansada.

8. Às vezes (não muitas) digo "sim" sem ouvir... quando descobrirem isto estou tramada!

9. Não vos penteio de manhã. Nunca!

10. Não sei como é que isto acontece, mas sempre que vamos comprar sapatos descubro que já calçam dois números acima... uma vergonha!

Penso que 10 defeitos como mãe já é suficiente, vamos ficar por aqui. Mas verdade, é que não me lembro de mais nenhum.

Sem comentários: