segunda-feira, 13 de abril de 2009

tv desligada


Tenho tido as primeiras discuções e birras com a minha mãe. E tudo por causa daquele aparelho espectacular a que eles chamam televisão e ao qual eu chamo "pana!". Ora, eu gosto do Panda, não é segredo, ele canta bem e faz-me rir... E não nos podemso esquecer que eu gosto do Panda graças à minha mãe! Foi ela quem nos apresentou. Foi ela (com o meu pai) que me levou a vê-lo ao vivo. Era ela que ligava no seu canal quando me queria distrair para ficar uns minutos no computador (outro aparelho espectacular que, para além de dar o panda e o pocoyo, ainda tem monte de botões para carregarmos)... E agora, porque leu artigos e porque acha e porque blá blá blá, quer limitar-me o tempo com o meu amigo Panda!!! Não é Justo! Nem sequer parece dar valor ao meu esforço brutal para escalar o sofá e ir buscar os dois comandos onde eles os tentam esconder (atrás das almofadas das costas). Sim e eu sei que são precisos dois comandos, o da Tv e o do Dvd... nem sabem a trabalheira que às vezes é juntar os dois.

E lá vem ela com brinquedos para sala, para eu me distrair com outra coisa... que seca! "ó mãe... o pana!!!". Só queria ver, se estivesse a dar um episódio dos Lost, se tu te entretias com o barco dos piratas, ou com os carrinhos!!!

A única coisa que às vezes ainda me convence são as canetas de cor. Espectaculares!!! no outro dia o chão ficou mesmo giro! E como a minha mãe comprou daquelas que têm tinta lavável, que sai até da roupa e das paredes, sinto-me um verdadeiro artista, sempre com uma grande tela em branco... nem percebo porque é que insiste em que pinte numa folha tão pequena... se eu ouvi ela dizer ao meu pai que aquilo sai tão bem!!!

1 comentário:

Catarina Orangina disse...

Fran, as mães são uma seca, umas dominadoras, umas controladoras, umas cuscas, umas sabichonas, não deixam fazer as coisas que mais nos apetece e temos vontade, são do contra, mas o seu coração é tão gigante tão gigante tão gigante, que cabe lá um amor imensamente gigantónico. e sabes que mais? nós somos esse tal amor! por isso, temos que acreditar que é para o nosso bem, ainda que nos custe a acreditar naquele momento.... no futuro vais ver que isto tudo faz sentido, e não é como aquele anuncio do blá blá blá, whiskas gatinhos... :) beijinhos aos 2