terça-feira, 28 de setembro de 2010

as tuas viagens


Apesar de ainda não teres 3 anos já fizeste algumas viagens...

Dentro da minha barriga foste à Grécia (e eu passei um calor... com 7 meses de gravidez em pleno Agosto...). Depois fomos a Madrid de carro. Mais tarde, com um ano e pouco viajámos até Barcelona. Passaste o final de ano de 2009 em Malta e este ano já foste passar um fim de semana a Paris.

Ontem chegámos de Roma (mais uma vez lá fui eu de 7 meses), onde nos fartámos de andar e comer (e tu portaste-te à altura, não fosses um bom garfo!).

Espero que estas sejam as primeiras de muitas viagens que faças na tua vida... e que vás sempre de olhos e mente aberta, para absorver o máximo do mundo!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

a Mafalda


A Mafalda já tem 2,313kg (bem sentidos pela mãe dela) e está sempre em festa! É um movimento aqui dentro que não pára!

E cá fora o ritmo de crescimento do irmão não é menor!
Devido a um fascínio incrível pelas letras, mete a mão na minha barriga e pergunta:

- Mãe tens aí a mana?
- Sim!
- Tens aí a Mafalda?
- Sim!
- E letras e números? tens aí?

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

memórias


Francisco,
Um dia, se tudo correr pela ordem natural, eu serei velinha, vocês grandes e a minha relação convosco não será mais de abracinhos, beijinhos e colinho. E os cheiros não serão os mesmos. E as memórias serão selectivas. (Talvez por isso os avós sejam mais doces... para matar saudades.) Mas há coisas que eu não quero nunca esquecer... Ficam aqui algumas:

- O primeiro beijo que troquei com o vosso pai
- O almoço em que anunciei que estava gravida pela primeira vez.
- A primeira vez que te olhei nos olhos Francisco
- O ambiente de amor que estava naquele quarto de hospital do dia 10 de Outubro
- Quando o teu pai me agradeceu por eu lhe ter dado um filho tão bonito
- Como adormecias no meu peito quando eras bebé
- A tua gargalhada solta e espontânea (é a melhor sensação do mundo!!!!!!)
- A forma que encontrámos de seres tu a dizer ao pai que vinha aí mais um bebé
- A cumplicidade com que me olhas
- Os teus abraços e beijos doces
- A tua resposta fácil e espontânea
- Como acordas sempre com um sorriso

Enfim, acabo de perceber que poderei escrever mais cem coisas... mas as principais estão cá. Há outras memórias que guardo com muito carinho, mas estas são aquelas que também te pertencem. Outras virão contigo e com a Mafalda e eu estou contente por estarmos cá para vive-las...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

melgas

o pai deu-lhe a provar uma mostarda bastante forte.

Ele lá engoliu o bocado de salsicha a custo e com uma grande careta aponta para a boca e diz: "pai, tenho melgas na boca"

expressões

Expressões que o meu filho utiliza ultimamente:

- ah... tem razão!
- olha quem fala... (com um sorriso maroto e a apontar para trás das costas)
- tu és guloso...
- perfeito!
- é o máximo (não faço ideia onde foi buscar esta)
- aqui vou eu!
- aqui temos (nome de um objecto) e aqui temos... (até indicar os objectos todos)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

no cinema


o Francisco foi ao cinema. E como já não há filmes infantis sem ser 3D, não teve outro remédio se não meter os óculos. Pedimos lugares na ponta para podermos sair a meio sem incomodar ninguém... mas qual quê.. portou-se que nem um homenzinho. Concentrado no filme tanto ao mais que nós e com direito a pipocas e tudo. No fim queria mais.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

tenho que ouvir cada coisa!

A estacionar o carro num lugar bastante apertado, começa o erritante piii piiii piiii dos sensores. Primeiro os da frente, depois os de trás e depois os dois em simuntâneo. Comentário do meu filho: "mãe... não dá"
"dá dá filho!"
O Carro lá fica estacionado, mas um bocado mais de fora que os outros.
"viste filho, já está"
"mãe, isto não é já tá!"
... (não me faltava mais nada....)