sexta-feira, 27 de julho de 2012

educadoras

Francisco, é possível que daqui a uns anos não te lembres das tuas educadoras de infância. Eu pelo menos não me lembro das minhas e elas provavelmente também não se lembram de mim... Mas sei que não me vou esquecer das tuas!

Até agora tivemos muita sorte, meu amor, estiveste sempre acompanhado por gente excelente (bem como a Mafalda que adora (e eu também) a sua Mariana e a Maria). Mas depois de uns primeiros anos atribulados entre mudanças e o nascimento de uma irmã, sinto que estes dois últimos anos lectivos foram de crescimento. Tu estás mais preenchido. Mais seguro! Muito confiante. E estás tão crescido...

Tenho que agradecer do fundo do coração à Sofia e à Amália, por te terem indicado caminhos e te terem acompanhado até aqui. E principalmente por te terem deixado crescer por ti próprio. A Amália foi durante um periodo de transição um importante pilar para ti filho... (na verdade acho que ainda hoje o é) nessa altura, sempre que te ía buscar à escola lá estavas tu ao seu colo ou simplesmente encostado a ela. Falas dela como de uma grande amiga mais velha e muita vezes, quando te pergunto como correu a escola tu respondes com: "A Amália fez isto ou aquilo..."; "temos que comprar uns sapatos iguais aos meus para a Amália" ou "A Amália quer cortar o cabelo como eu...". A sofia é aquela pessoa que tem sempre razão. Falas dela e das coisas que ela conta como verdades absolutas e aí de mim questioná-las! Se a Sofia disse é porque é assim!

Sinto-te bem. E isso faz-me muito feliz!

Estamos novamente num ponto de viragem, à beira de mais uma mudança. Habitua-te meu amor, porque vais passar por muitas durante a vida. E faço figas para que a nossa sorte continue e tenhamos a felicidade de encontrar gente tão interessante como até agora.

Li algures que os alicerces da nossa personalidade se constroiem até aos 6 anos. Se tal for verdade, vais no bom caminho para seres uma grande pessoa!

Sem comentários: