domingo, 20 de dezembro de 2009

aparências

Este fim-de-semana fiz uma coisa rara. Meti o Francisco no carrinho. Aquele objecto espectacularmente cómodo para andar a passear com uma criança de 14kg, mais casacos e malas. É que eu sou daquelas que afirma que é uma estupidez as crianças com um certo tamanho e idade andarem de carrinho a serem empurradas pelos pais, têm mesmo é que andar a pé e aprenderem a não fugirem. Pois é, mas eu tinha que passar cerca de uma hora num centro comercial e... pela boca morre o peixe. Em minha defesa tenho que dizer que o meu filho pediu para andar no carrinho (pois ele está guardado no porta bagagens do meu carro).

Enfim, isto passou-se às 10h da manhã e sentámos-nos numa "esplanada" interior a tomar o pequeno almoço. Ao lado estava uma senhora toda composta, com cerca de 35 anos. O Francisco quis sair do carrinho (óbvio, nem sei como não previ isso antes!) e eu aproveitei para defender a minha imagem de mãe perfeita e disse em voz alta, enquanto o tirava: "pois é filho, na verdade nem devias estar aí, já tens idade para andar a pé". E fiquei satisfeita comigo própria. A senhora composta de certeza que não vai pensar que eu não sei educar o meu filho como deve de ser.

Ora, já estava eu a beber café quando aparece na mesa do lado a provável mãe da senhora composta, a empurrar um carrinho com a provável neta de uns 4 anos. Enorme para o carrinho (no meu ver claro).

E eu fiquei a pensar... "sou mesmo parva!" É mesmo coisa de mãe, tentar mostrar que é perfeita, como se tal fosse possivel.

Sem comentários: