terça-feira, 25 de maio de 2010

sonhos amarelos


antes de ir para a cama, um beijinho e um abracinho ao pai.


pai - Até amanhã filho!


filho - Até amanhã.


pai - dorme bem.


filho - dorme bem pai.


pai - gosto muito de ti


filho - gosta muito ti!


pai - sonhos cor de rosa...


filho - sonhos amarelas!!!

sábado, 15 de maio de 2010

Natal é quando o Francisco quer


Já na cama:
- Mãe... amanhã quero uma penda.


- Está bem filho. Amanhã a mãe compra uma prenda, agora dorme.

(mas pelos vistos dei a resposta errada)


- Não mãe. Eu expico: agora pendas é só no Natal!!!!!


- Ah. Está bem filho! Então no Natal a mãe compra-te uma prenda. Agora dorme.


- Mãe..... amanhã quero o Natal! Com bolas e o panda!

- .....

segunda-feira, 10 de maio de 2010

macaquinho


Fui fazer uma massagem e o Francisco veio comigo.

Massagista - Olha a barriga da mãe Francisco. Sabes o que é que está aqui dentro?


Ele acena que sim com a cabeça.


Massagista - Sabes? então diz-me lá, o que é?


Francisco (muito seguro de si) - Um macaco!

....

quarta-feira, 5 de maio de 2010

daqui a seis meses


Passados os três meses de segredo (apesar das calças já mal me servirem) e de enjoos, é oficial: o Francisco vai ter um maninho ou uma maninha. Eu vou andar mais cansada, mais tonta do que já ando, mas também mais feliz. Mais amor é sempre mais amor e é sempre bem vindo. Boa sorte para mim... eh eh eh

terça-feira, 4 de maio de 2010

apião famigo


A nova paixão do Francisco: Capitão Flamingo! (Ou "Apião famigo"). Um rapaz normal, que se veste de flamingo para ajudar os mais pequenos em apuros (não se lembrou de outro animal que ainda não tivesse um super herói associado). Eu estou a aprender muita coisa com o canal panda!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

letras trocadas


Como o Francisco canta a música da vaca:

"tenho uma vaca qualquer,
tenho uma vaca qualquer,

Afasta a mosca com o prado,
afasta a mosca com o rabo

dalim dalão,
dalim dalão

dá leitinho e manteiguinha,
que vaquinha tão fofinha.

dalim dalão,
dalim dalão..."

terça-feira, 13 de abril de 2010

ijatamente

A nova palavra que o meu filho adora é "exactamente" ou "ijatamente" como ele diz. É engraçado ouvir um pirralho de dois anos e meio perguntar alguma coisa para a qual sabe a resposta e depois rematar com o maior ar de aprovação: "ijatamente mãe!". Pelo menos tem-me como uma pessoa inteligente, já não é mau...